sábado, 21 de janeiro de 2017

O síndroma do “país inviável”: tudo como dantes, no quartel de Abrantes

 

Há uma casta de liberais em Portugal que padece do “síndroma do país inviável”; um deles é Pinto Balsemão (que também nem morre, nem a gente almoça), que afirmou um dia em um programa da SICn que “se Portugal tivesse metade da sua população, seria um país viável” — o que é contraditório, porque teria ainda um mercado menor; mas é assim que os Bilderbergers liberais pensam de Portugal.

TIme Agosto 1975Então ¿o que diríamos da Islândia, que tem uma população de 300 mil habitantes com um PIB per capita de 50 mil US Dollars? ¿Também é um “país inviável”? Ou a Suíça, ¿também é um “país inviável”?

Em consequência do síndroma do “país inviável”, os liberais defendem a ideia segundo a qual “ou o Euro, ou o caos” — sendo que o caos é o “país inviável”. Sem o Euro, o país é inviável (esquecendo-se que a Islândia, ou a Dinamarca, ou a Suíça, por exemplo, não têm Euro).

O liberal Insurgente de serviço é tão idiota que menciona os anos de inflação alta em Portugal sem referir que ela foi devida ao PREC  [Processo Revolucionário em Curso] e aos anos que se lhe seguiram. E depois, fala do Euro como se fosse a antítese da inflação e do PREC  [Processo Revolucionário em Curso] que ele não mencionou. Ou seja, compara alhos com bugalhos.

A instabilidade política em um pequeno país cria instabilidade económica, e cria automaticamente uma desconfiança na moeda desse país; basta isto para criar inflação, porque a moeda vai sendo desvalorizada de modo “deslizante” em função dessa desconfiança política. Mas num país sem instabilidade política — por exemplo, a Dinamarca que também não tem Euro —, a moeda é credível e a inflação é baixa, embora o país seja pequeno.

O problema de Portugal é que tem uma esquerda marxista e radical na ordem dos 30% dos votos (contando com a ala radical do Partido Socialista), e por isso é que o país é inviável. Enquanto não limparmos o sebo à elite dessa tropa, nem sequer o Euro nos salva. E já agora: há que tratar dos patrões analfabetos funcionais que temos.

2 comentários:

  1. Um brugesso :)

    https://twitter.com/ba_lifeofbruno/status/823889492578865152

    ResponderEliminar
  2. E a questão é mais vasta,o domínio financeiro manipula claramente(não apenas a economia como repetem os esquerdistas/marxistas qual cassete ou disco riscado)as ideologias/partidos e os factores culturais e sociais(não por acaso Soros defende o liberalismo/esquerdismo e a Europa de portas abertas) pois estes são, a par da economia,factores essenciais para as sociedades e para a civilização.Todo o internacionalismo(ou globalismo)foi "vendido" como bom às massas alienadas(quer pelo liberalismo/consumismo quer pelo marxismo nas suas formas várias)que hoje em dia perderam o sentido de pátria e de identidade e clamam(favorecendo precisamente os planos da plutocracia globalista)por mais internacionalismo.

    ResponderEliminar

Neste blogue não são permitidos comentários anónimos.