sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Comentários neste blogue

 

Por negligência minha na configuração do blogue, os comentários estavam restritos a pessoas com conta no Google. O problema foi resolvido e os comentários estão agora abertos a toda a gente.

2 comentários:

  1. De que adianta, se você censura qualquer coisa que lhe contrarie?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você parte imediatamente para o ataque pessoal, e depois queixa-se que exista censura nos comentários?! Eu quero aqui comentários inteligentes!

      Um comentário inteligente discute ideias, e não se limita a atacar pessoas: a existir uma classificação pessoal do adversário ideológico, essa classificação pessoal só pode ser consequência das ideias dessa pessoa. Dou um exemplo: eu só posso legitimamente dizer que uma determinada pessoa é nazi, se essa pessoa defender ideias que os nazis defenderam: o ataque pessoal só se justifica em consequência das ideias da pessoa.

      Quando um comentário tem por primeiro objectivo o ataque pessoal, no sentido de desclassificar ontologicamente alguém com quem não se concorda, então a censura é perfeitamente legítima.

      Este seu comentário não foi censurado porque serviu para se fazer pedagogia; teve utilidade para explicar a mentecaptos por que razão, por vezes, os comentários são censurados.

      Eliminar

Neste blogue não são permitidos comentários anónimos.