segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Passos Coelho e a “classe de merda”

 

Se o Estado elimina a classe média com impostos pornográficos, surge uma “classe me®dia” — que é uma espécie de classe média com muito pouco dinheiro.

E uma classe me®dia não faz circular dinheiro na economia. E sem dinheiro a circular na economia, não há investimento. E sem investimento, não há crescimento da economia. E sem crescimento da economia, não podemos pagar a dívida aos credores internacionais. E se não pagamos a dívida aos credores internacionais, as taxas de juros aumentam. Se as taxas de juro aumentam, os impostos aumentam. Se os impostos aumentam, o que resta da classe me®dia transforma-se em “classe de merda”.

Com uma “classe de merda”, só se pode esperar uma revolução com o Partido Comunista à frente, e uma nova fuga dos capitalistas para o Brasil.

1 comentário:

  1. «Com uma “classe de merda”, só se pode esperar uma revolução com o Partido Comunista à frente, e uma nova fuga dos capitalistas para o Brasil.»

    Ando a dizer isso há anos. É a direita neoliberal que dá argumentos à extrema-esquerda. Essa gente nunca vai aprender e provavelmente só vamos assisitir ao fim disto quando a próxima revolução estiver à porta e os capitalsitas começarem a fugur com as cuecas todas borradas para o Brasil ou o raio que os parta.

    Dessa escumalha neoliberal não hei-de ter pena nenhuma! A comunada que lhes faça o que quiser!

    ResponderEliminar

Neste blogue não são permitidos comentários anónimos.