Sobre o autor do blogue




Orlando Braga, português, portuense, portista, nacionalista, monárquico, conservador, cristão.
Email: espectivas arroba gmail ponto com
Compasso Político
Vemos aqui em cima o Compasso Político de algumas personalidades históricas. Por exemplo, Gandhi é considerado um anarca de esquerda, embora próximo do colectivismo -- coisa de que eu duvido seriamente. Friedman será um libertário de direita (neoliberal), e aqui estou mais de acordo; Thatcher está a meio caminho entre o neoliberalismo e o fascismo, e Hitler está mesmo no "pico" do fascismo. Estaline -- na minha opinião -- está um bocado deslocado: deveria estar mais perto de Hitler, embora na Esquerda colectivista; mas enfim, aceita-se.
Eu estou no ponto vermelho aqui em cima.


Eu pertenço à reacção tradicional contra a revolução reaccionária: hoje, a revolução não é um conceito revolucionário, mas antes é uma racionalização política demencial. 

 Por exemplo, a ideologia de género, as engenharias sociais na área dos costumes que pretendem (delirantemente) alterar o fundamento da natureza humana (por exemplo, a adopção de crianças por pares de invertidos, a equiparação do "casamento" gay ao casamento natural, o negócio sórdido das "barriga de aluguer", etc.), são formas de negação do real por parte dos novos reaccionários ditos “revolucionários”, desfasados da realidade por intermédio de construções lógicas delirantes.