sexta-feira, 18 de setembro de 2020

O pós-modernismo como evolução do marxismo

Quando1 a “construção da realidade” do “marxismo científico” falhou2, os marxistas optaram pela desconstrução da Realidade (pós-modernismo: Derrida, Foucault, Bloco de Esquerda, etc.)


Notas
1. Na esteira da influência cultural Iluminista.
2. porque essa construção marxista foi baseada em uma
ideologia e não na ciência, como o demonstrou Karl Popper através do princípio da falsificabilidade.

2 comentários:

  1. Um caso interessante de se analisar é o do marxismo/maoísmo na China, que se parece ter fundido com o Confucionismo e deu origem a uma ideologia que, até ver, parece ser em muitos aspectos mais conservadora, que do aquilo que muitos partidos ditos "conservadores" no Ocidente defendem. Factos são factos e o facto é que hoje a China está a lutar contra o plano globalista-sionista que pretende criar um governo mundial totalitário:

    https://toranja-mecanica.blogspot.com/2020/09/a-china-esta-hoje-lutar-contra-o-plano.html

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. Você tem razão em relação à herança confucionista do maoísmo; mas não tem NENHUMA razão em relação à oposição feita por Donald Trump em relação ao regime comunista chinês.

      Hoje, é a “Esquerda” americana, controlada pelos plutocratas globalistas (Soros, Bill Gates, etc.), que pretende criar um governo mundial totalitário e com o apoio da China — e não é Donald Trump, que se opõe a esse governo mundial totalitário que tem o apoio da China.

      Eliminar

Neste blogue não são permitidos comentários anónimos.