domingo, 13 de agosto de 2017

O que se passou em #Charlottesville, Virgínia

 

A repórter do Rebels Media, Faith Goldy, filmou tudo. Podem ver aqui.

O que se passou, em resumo, foi o seguinte: toda a gente pode reunir-se legalmente em uma qualquer Manif — excepto os brancos. Os brancos são um grupo étnico actualmente reprimido nos Estados Unidos. Todos os grupos étnicos — como por exemplo o Black Lives Matter — podem manifestar-se legal ou mesmo ilegalmente, mas os brancos nem legalmente se podem manifestar com segurança na via pública.

Tinha sido autorizada uma Manif da Direita Alternativa em Charlottesville; era uma Manif legal autorizada pelo governo local.

Um grupo de extrema-esquerda (“antifa”) organizou uma contra-manifestação ilegal (não autorizada pelo governo local).

A polícia teve um comportamento parcial: protegeu o avanço da extrema-esquerda em direcção ao local em que se encontravam os manifestantes da Direita.

Quando os dois grupos se encontraram — com a cumplicidade da polícia —, sucedeu o que seria inevitável: até me surpreende que só tenha havido uma morte.


Agora, retenham o seguinte:

1/ quando o deputado republicano ao congresso, Steve Scalise, foi baleado em Junho passado por um militante da extrema-esquerda, os me®dia disseram que a culpa era de Donald Trump.

2/ quando a polícia de Charlottesville deixa que dois grupos antagonistas se encontrem na via pública e acontece uma morte, ¿adivinhem de quem é a culpa? De Donald Trump, claro!

1 comentário:

Neste blogue não são permitidos comentários anónimos.