O governo de Donald Trump comprou (na passada Sexta-feira) 10% da empresa privada norte-americana INTEL, produtora de Micro-chips.
Donald Trump anunciou já que o governo americano tenciona comprar parte do capital da Boeing.
É a primeira vez que o governo americano intervém directamente na economia depois do New Deal, quando o socialista Franklin Delano Roosevelt desatou a intervir na economia através de regulações, supervisões, e até controlo temporário de empresas e de sectores inteiros da economia.
Entretanto, Donald Trump, na qualidade de accionista da INTEL, já pediu a demissão do CEO da INTEL, o senhor LIp-Bu Tan.
Na passada Segunda-feira, 26 de Agosto, Donald Trump ameaçou directamente as cadeias de televisão NBC e ABC porque as considera uma “verdadeira ameaça à democracia”, defendendo a ideia de que as respectivas licenças de actividade televisiva deveriam ser revogadas.
Em apenas três dias, o governo de Donald Trump 1/ comprou acções de uma empresa privada (INTEL), na sua qualidade de accionista já 2/ pediu a demissão do CEO da INTEL, 3/ anunciou a compra de parte de acções da Boeing, e 4/ ameaçou duas cadeias de televisão de revogação das respectivas licenças de actividade.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Neste blogue não são permitidos comentários anónimos.