segunda-feira, 2 de junho de 2014

O "papa Francisco" ficou furioso porque o cardeal Bertone se prepara para viver num T4

 

Cardeal-Tarcisio-BertoneO cardeal Tarcisio Bertone deixou de ser o secretário-de-estado do Vaticano a partir do Outono passado. À sua custa (do seu bolso) mandou renovar um apartamento (que estava degradado) com 350 m2 no último andar de um edifício do Vaticano conhecido por Palazzo San Carlo, edifício esse que é utilizado como hotel para os visitantes da cidade do Vaticano.

Convém sublinhar o seguinte: o cardeal Bertone pagou do seu bolso as obras de renovação do dito apartamento degradado com 350 m2 em um edifício da cidade do Vaticano que serve de hotel para visitantes.

Neste mesmo edifício vive também o actual secretário-de-estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin (escolhido pelo "papa Francisco"), em um apartamento mais modesto mas que ele não precisou de pagar do seu bolso qualquer remodelação. Além disso, o apartamento renovado pelo cardeal Bertone vai ser compartilhado com mais três pessoas.



Antes da Páscoa, o "papa Francisco" referiu-se, em uma homilia, aos “untuosos, sumptuosos, presuntuosos” clérigos, referência essa que o jornal La Repubblica (jornal italiano laicista) considerou como sendo uma crítica do "papa Francisco" ao cardeal Bertone por ocasião da renovação de um apartamento de 350 m2 no Palazzo San Carlo.

Segundo os me®dia italianos, o "papa Francisco" ficou furioso porque o cardeal Bertone se prepara para habitar um apartamento com 350 m2 de área no Palazzo San Carlo.

Instado a pronunciar-se, pelos me®dia, sobre o alegado “escândalo” de um ex-secretário-de-estado do Vaticano estar a preparar (à sua custa) um apartamento com 350 m2 para poder viver o resto dos seus dias, o porta-voz do "papa Francisco" — o Padre Federico Lombardi — recusou qualquer comentário.

Isto significa o seguinte: se o "papa Francisco", por sua alta recreação, tivesse escolhido viver nas catacumbas da cidade de Roma, imitando os primeiros cristãos perseguidos pelo imperador Nero (por exemplo), então segue-se que seria obrigação moral do cardeal Bertone passar a viver no meio do esterco.

Note-se que eu sei, por experiência própria, que um apartamento com apenas 1 quarto de dormir (vulgo “T1”) pode ter 100 m2 de área coberta! Ou seja, um T4 (um apartamento com 4 quartos de dormir) pode ter entre 300 a 400 m2! Parece que o  "papa Francisco" está a mover uma guerra me®diática ao cardeal Bertone porque ele se prepara para compartilhar um apartamento T4 com mais três pessoas, no Palazzo San Carlo.

Naturalmente que se sabe que o cardeal Bertone foi o secretário-de-estado do Papa Bento XVI. Basta isso para explicar o ódio camuflado que persegue o "papa Francisco" contra o cardeal... porque é evidente que existe um empolamento noticioso alimentado pelo "papa Francisco" e pela sua entourage em torno deste caso — a ponto do jornal marxista The Guardian falar do assunto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Neste blogue não são permitidos comentários anónimos.