sexta-feira, 26 de setembro de 2014

O estúpido

 

Sinceramente, estou-me nas tintas para a “hipótese eventual e putativa” de Passos Coelho ter cometido um qualquer ilícito há 45 anos quando andava na escola primária. Nem me interessa saber se Passos Coelho foi militante da Juventude Comunista — que foi. Ou se fumou maconha na adolescência. Tão pouco me interessa saber se ele fugiu ao fisco há vinte anos.

passos coelho juventude comunista

O que me interessa saber é se Passos Coelho — à luz das Leis Fundamentais da Estupidez Humana — é um bandido ou uma pessoa inteligente. E a julgar pelo enorme aumento de impostos que Passos Coelho nos impôs, não é uma coisa nem outra: trata-se de um estúpido.

«Uma pessoa estúpida é aquela que causa danos a outra pessoa ― ou a um grupo de pessoas ― sem que tenha algum beneficio com a sua atitude, e inclusivamente correndo o risco de sair prejudicada em resultado dos seus actos.»

As Leis Fundamentais da Estupidez Humana (Cipolla)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Neste blogue não são permitidos comentários anónimos.