terça-feira, 20 de janeiro de 2015

¿Por qué no te callas, Bergoglio?

 

 

“Isso não quer dizer que o cristão deve fazer filhos “em série”. Conheci uma mulher há alguns meses numa paróquia que estava grávida de sua oitava criança, que tinha tido sete cesárias. Mas ela quer deixar 7 filhos órfãos? Isso é tentar a Deus. Eu falo de paternidade responsável. Este é o caminho, uma paternidade responsável (…)

Alguns acham que — perdoe a expressão – para sermos bons católicos, temos que ser como coelhos.”

É o seguinte: o papa Bergoglio pensa que os católicos, em geral, são atrasados mentais; e, a julgar por muitos que eu conheço que têm um pensamento acrítico acerca do "papa Francisco", são mesmo atrasados mentais!

Se uma mulher quiser ter oito filhos e tiver possibilidades económicas para os ter — mesmo que ela tenha tido sete cesarianas —, ¿isso é “tentar Deus?! E o que dizer daquelas mulheres que, estando com uma doença grave, preferem morrer para que o seu filho possa nascer? Também é “tentar Deus”?! Também é “maternidade irresponsável”?


¿Por qué no te callas, Bergoglio?!

2 comentários:

  1. Nao te distancias muito dele quando afirmas: "...tiver possibilidades económicas para os ter " REALLY!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. Estou a partir do mesmo tipo de princípio de que ele parte, porque é a forma mais fácil de mostrar a sua (dele) incoerência.

      Se uma pessoa diz uma coisa e o seu contrário, temos que nos ater a essa coisa e ao seu contrário para demonstrar a sua incoerência.

      Eliminar

Neste blogue não são permitidos comentários anónimos.