sexta-feira, 27 de março de 2015

José Sócrates: a maior fraude da III república

 

“Terá sido um professor catedrático português a escrever o livro A Confiança no Mundo - Sobre a Tortura em Democracia, publicado como sendo da autoria de José Sócrates. Esta conclusão, baseada em escutas telefónicas, faz parte dos indícios recolhidos na Operação Marquês, segundo o SOL apurou junto de uma fonte conhecedora do processo.

Com prefácio de Lula da Silva e posfácio de Eduardo Lourenço, o livro foi lançado em Outubro de 2013, sob a chancela da editora Verbo, numa concorrida cerimónia, onde estiveram as figuras de topo do PS, incluindo Mário Soares (que apresentou o livro conjuntamente com o ex-Presidente brasileiro), António Costa, Ferro Rodrigues, Almeida Santos e Manuel Alegre. Na altura, Sócrates explicou que o texto correspondia ao trabalho académico que realizara para o Instituto de Estudos Políticos (‘Sciences Po’) de Paris depois de abandonar o Governo, em 2011. Numa entrevista que deu na ocasião ao Expresso, chegou mesmo a precisar que tinha escrito o livro em francês e que depois o traduzira para português.”

Livro de Sócrates não foi escrito por ele

Na I república tivemos o Alves dos Reis.

1 comentário:

  1. E estou capaz de apostar que o prefácio também não foi escrito pelo Mula da Silva. Vi um vídeo no YouTube em que este se gaba de nunca ter lido um livro na vida. Tenho de ver se o encontro.

    ResponderEliminar

Neste blogue não são permitidos comentários anónimos.