terça-feira, 31 de março de 2015

Também existe o politicamente correcto no futebol

 

julen-lopetegui-polaroid-webAté os benfiquistas sabem (embora não o confessem, como é óbvio) que o Benfica tem sido beneficiado pelos árbitros nesta temporada — tem sido “levado ao colo” pelos árbitros. Isto é tão claro que até cega a vista!

Quando o treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, constatou factos acerca da parcialidade da arbitragem em relação ao Benfica, um tal José Fontelas, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), veio  pedir esta terça-feira um castigo para o técnico do FC Porto.

Quando o treinador do Benfica afirmou que um determinado árbitro “não viu um fora-de-jogo porque não quis ver”, o José Fatelas meteu a viola ao saco; da parte do treinador do Benfica havia, nas suas declarações, um juízo de valor acerca de um caso concreto (ele não falou em abstracto), mas mesmo assim o José Rodelas calou o pio.

Mas quando o treinador do FC Porto fala em factos e em números, por um lado, e em abstracto (não se refere a um qualquer árbitro em particular), por outro  lado, o José Panelas veio a terreiro que “Aqui d'El Rei!” que é preciso punir Julen Lopetegui.

Isto é o politicamente correcto do futebol: quem se mete com o Benfica, leva!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Neste blogue não são permitidos comentários anónimos.