quinta-feira, 2 de abril de 2015

A Madre Teresa de Calcutá nasceu com a sorte dos astros

 


Hoje, Quinta-feira Santa, faz todo o sentido falar em um dos expoentes máximos da Igreja Católica do século XX: Madre Teresa de Calcutá. Nascida a 26 de Agosto de 1910 às 14:25 horas, em Skopie, Macedónia, com o nome de Anjezë Gonxhe Bojaxhiu, marcou a Igreja Católica e a humanidade para sempre através da sua acção bem conhecida. Vemos aqui uma fotografia da Madre Teresa de Calcutá na sua adolescência (respigada aqui).

mother-teresa-web

A carta astral da Madre Teresa de Calcutá é extraordinária.

madre_teresa_carta_astral-web


Sol em Virgem na casa VIII, ascendente em Sagitário.

Planetas pessoais: Sol (casa VIII em Virgem) , Lua (casa V em Touro), Júpiter (casa IX em Balança), Mercúrio (casa IX em Virgem e em regência) e Vénus (casa VIII em Leão).

Stellium na casa IX: Júpiter, Mercúrio e Marte.

A Lua em Touro (em exaltação) e na casa V (crianças) e aspecto harmonioso com Júpiter (factor de sorte, generosidade, positiva, imaginação construtiva, despojamento, mesmo nos momentos de crise está protegida).

Lua em aspecto harmonioso com Marte: coragem, energia, acção fecunda. Busca afectiva acima da média.

Lua em aspecto harmonioso com Urano (Urano em regência) : intuitiva, original, inimiga da rotina, participação em projectos colectivos embora mantendo bem marcada a sua individualidade. Comunicação intelectual. Domina a sua vida instintiva (controlo do instinto). Equilíbrio entre o pensamento e a emotividade.

Lua em aspecto harmonioso com Neptuno: realização pessoal através dos outros. Movimentos comunitários, religiosos. Aspecto de fé e segurança.

Sol em aspecto harmonioso com Saturno: pessoa metódica, determinada, responsável. Capacidade de trabalho. Eficaz, realista, adapta-se bem à  realidade social. Objectivos a longo prazo.

Sol aspecto harmonioso com Plutão: resistência em relação aos tabus; encontra em si mesma os meios de renovação, reconstrução, criação, fora dos caminhos culturais já frequentados. Uma pessoa forte, justa, criativa, independente, fora do vulgar.

Vénus em aspecto harmonioso com Júpiter: sorte afectiva. Acção de acordo com o meio onde vive. Tem o “gosto da felicidade”.

Mercúrio em aspecto dissonante com Plutão: a inteligência está ao serviço de uma revolta qualquer.

Urano em oposição a Neptuno: nova visão do mundo e transformação no que diz respeito a valores ideológicos, filosóficos, sociais. Novos valores que significam perturbações na sociedade em que se integra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Neste blogue não são permitidos comentários anónimos.