domingo, 12 de julho de 2015

Para o esquerdalho, as aparências são certezas

 

Nunca simpatizei com Angela Merkel, mas é impossível não lhe dar razão perante a acção do ‪Syriza‬ na Grécia. De modo semelhante, sempre critiquei aqui Passos Coelho, mas a Esquerda tem o condão de nos fazer tolerar o que à partida nos pareceria intolerável.

“Uma fotografia de Laura Ferreira levantou celeuma. Não é a alopécia iatrogénica que me levanta qualquer questão, antes saber com que estatuto alguém que é cônjuge de um Primeiro Ministro do meu país integra a comitiva de uma visita oficial e já agora, tendo em conta esta tão importante medida de 2011, às expensas de quem.”

Com ou sem alopécia, de direita ou de esquerda

Repare-se como o esquerdalho parte do princípio indubitável de que a esposa do primeiro-ministro viajou a expensas do Estado: é uma verdade adquirida e assumida como princípio. E mais: é assumido que a esposa do primeiro-ministro viajou em primeira classe  — como se a criatura delatora estivesse dentro do avião e testemunhasse tudo.

Qualquer pessoa com dois dedos de testa — mesmo que não saiba o que significa “alopécia iatrogénica” — usaria de maior prudência no juízo. Por exemplo, faria uma pergunta, e não uma afirmação. A Esquerda constrói certezas a partir de aparências, e quando as aparências não coincidem com os factos, desancam desalmadamente na realidade. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Neste blogue não são permitidos comentários anónimos.