sexta-feira, 25 de setembro de 2015

O Francisco papa-açorda

 

Não temos um Papa: em vez disso, temos um papa-açorda:

“Se eu sou um socialista, Jesus também era. Eu sigo nossa igreja, essa é a nossa doutrina.”

→ "papa Francisco"

O "papa Francisco" pode seguir a igreja dele; mas a nossa Igreja, com certeza ele não a segue! A Igreja Católica nunca foi socialista, porque o socialismo pressupõe um Estado centralizador, e a Igreja Católica sempre foi tradicionalmente contra o Estado centralizador.

¿E onde é que alguém com um mínimo de inteligência ou de boa fé se baseia para dizer que Jesus Cristo era “socialista”? O papa-açorda quer enganar quem?!

10 comentários:

  1. Essas palavras foram colocadas na boca do papa. No texto original, elas aparecem no título do texto, sem aspas. Não passam de uma distorção desonesta daquilo que ele realmente disse.

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. Em declaração, Francisco disse: “Se eu sou um socialista, Jesus também era. Eu sigo nossa igreja, essa é a nossa doutrina.”

      Repare bem: “Francisco DISSE”.

      Você diz que ele não disse. Mas eu não me vou preocupar com aquilo que dizem do papa-açorda Francisco e que ele não desmente. Quem cala, consente. Não passaria pela cabeça de ninguém dizer que João Paulo II ou Bento XVI seriam socialistas. Entendeu? Se dizem que o papa-açorda Francisco é socialista, é porque ele ouve, cala e consente. Portanto, é.

      “Em política, o que parece, é!” — António de Oliveira Salazar

      Eliminar
    2. Você tem alguma fonte que comprove essa fala? Tudo que temos é um texto baseado em outro texto em inglês:(este aqui: http://www.occupydemocrats.com/pope-francis-to-conservatives-if-im-a-liberal-so-was-jesus-3/) que não atribui estas palavras diretamente ao papa Francisco, mas simplesmente a coloca no título do texto, sem aspas, num resumo distorcido de suas próprias palavras. Se você for capaz de me prover uma única fonte jornalística desta declaração (o que deveria ser facílimo, dado o seu teor e a sede da mídia em reproduzir tudo o que este papa diz) eu me darei por convencido.

      Eliminar


    3. Você ainda está pior do que eu, porque eu tenho uma ou mais fontes, mesmo que você não as considere válidas; mas você não tem qualquer fonte que desminta objectivamente.

      Por outro lado, é publicamente notório que o papa-açorda Francisco é contra o capitalismo; já o disse várias vezes em público. E você diz que ele não é socialista. Então, ¿é o quê?!! Marciano? Se ele é contra o capitalismo (privado), então só pode ser socialista (capitalismo de Estado).

      A estratégia dos acólitos do papa-açorda Francisco é negar: “o papa-açorda não disse isso”, “não fez aquilo”, n”ão teve este ou aquele comportamento”, etc.. Negar, sempre! E isto porque os acólitos do papa-açorda Francisco estão em estado negação: não querem acreditar no que vêem.

      Há muitos séculos que a Igreja Católica não tem um capo político da estirpe do papa-açorda. A Igreja Católica não tem um Papa: em vez disso, tem um chefe de um partido político; tem uma emulação de Judas Iscariotes, e não de Jesus Cristo.

      Eliminar
    4. As fontes nunca contextualizam a fala, e todas remetem à mesma fonte, que eu linkei. Mas você é inapaz de admitir que se enganou.

      Eliminar


    5. É claro que não me enganei.

      É sabido que o papa-açorda Francisco defende posições anómalas para a Igreja Católica; é bastante claro que ele pretende até mudar a doutrina e o Direito Canónico, se puder.

      Muita gente como eu está em oposição ao "papa Francisco”; outra gente apoia; e pessoas como você estão em estado de negação: nem querem acreditar que seja possível um papa desta estirpe.

      Eliminar
  2. Bispo húngaro: “Isto é, na verdade, uma invasão muçulmana da Europa”.

    http://fratresinunum.com/2015/09/25/bispo-hungaro-isto-e-na-verdade-uma-invasao-muculmana-da-europa/

    ResponderEliminar
  3. E a questão não é se o papa é socialista ou não, mas se ele afirmou que Jesus ou a Igreja o são. Ainda aguardo evidência de que tenha feito tal afirmação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.theguardian.com/world/2015/sep/24/pope-francis-wall-street-attack-idolatry-money-strikes-chord

      http://nypost.com/2015/09/23/pope-francis-should-take-a-vow-of-silence-on-capitalism/

      Basta você ler a encíclica dele para constatar que ele afirma que a Igreja Católica deve ser contra o capitalismo. Por exclusão de partes, segundo o papa-açorda, então a Igreja Católica deve ser a favor do socialismo.

      Eliminar
  4. Leão XIII foi um grande adversário do espírito liberal. O Santo Padre acentua em sua Encíclica Libertas que as doutrinas mentirosas [tais como o liberalismo] devem ser refreadas pelo Estado, condenando como errônea a liberdade sem limites:

    “29. ... A verdade e o bem há o direito de os propagar no Estado com liberdade prudente, a fim de que possam aproveitar o maior número; mas as doutrinas mentirosas, que são para o espírito a peste mais fatal, assim como os vícios que corrompem o coração e os costumes, é justo que a autoridade pública empregue toda a sua solicitude para os reprimir, a fim de impedir que o mal alastre para ruína da sociedade.

    (...)

    “63. ... E no que toca à tolerância, é estranho ver quanto se distanciam da justiça e da prudência da Igreja aqueles que professam o liberalismo. Com efeito, concedendo aos cidadãos, em todos os pontos de que acabamos de falar, uma liberdade sem limites, perdem por completo toda a norma e chegam ao ponto em que parece não haver mais atenções com a virtude e a verdade do que com o erro e o vício.

    (...)

    64. ... Negar essa soberania de Deus ou recusar a submissão a ela, não é liberdade, mas abuso de liberdade e rebelião; e é precisamente tal disposição da alma que se constitui e nasce o vício do liberalismo.”

    ResponderEliminar

Neste blogue não são permitidos comentários anónimos.