sexta-feira, 6 de maio de 2016

A direita lambe-cus da esquerda

 

Há um idiota que escreve no Insurgente que dá pelo nome de Carlos Guimarães Pinto:

“Eu concordo com muitos dos argumentos aqui expostos pelo Luis Aguiar-Conraria. Também a mim me preocupa alguma obsessão da direita com as questões de costumes, como se o estado devesse intervir (ou sequer tivesse a capacidade de o fazer de forma relevante) na forma como a sociedade evolui. Com excepção da questão do aborto, da qual não falarei agora, alinho em geral nas causas do liberalismo nos costumes. Não partilharia alguns artifícios retóricos usados pelo Luis, mas não serei eu a atirar a primeira pedra nestes assuntos”.

A opção laica

O idiota preocupa-se com a “obsessão da Direita com as questões de costumes”, o que parece significar, por contraposição, que a Esquerda não se preocupa com os costumes. “A Direita é obsessiva em matéria de costumes, mas a Esquerda não é”. Segundo o idiota, com a Esquerda, o Estado não intervém na forma como a sociedade evolui.

Existe uma certa “direita lambe-cus da esquerda”: passam a vida a lamber o cu à esquerda. Vive de um permanente sentimento de culpa em relação à esquerda. É uma direita masoquista, que passa a vida a bater com mão no peito perante o altar do radicalismo de esquerda.

2 comentários:

  1. É um característico burro agiota “Insurgente”, que não alcança a diferença entre coagir pessoalmente alguém a ser virtuoso e legislar abstractamente no sentido de ordenar o todo social, tanto quanto possível, ao bem comum. Em termos, práticos, por exemplo, eu não posso impedir que dois homossexuais pratiquem entre si, de livre vontade, actos homossexuais, mas o legislador pode e deve defender normativamente o casamento como a união entre duas pessoas de sexo diferente ou excluir a adopção de crianças pelos mesmos homossexuais.

    ResponderEliminar
  2. Se forem ver bem a direita tradicional}nacionalista ou patriota}nao existe desde 1974,o que temos sao partidos mais ou menos marxistas e internacionalistas,ate um cego consegue ver como diria o outro.

    ResponderEliminar

Neste blogue não são permitidos comentários anónimos.