quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Como os me®dia vêem o cardeal Bergoglio

 

bergoglio quebra protocolo
O cardeal Bergoglio, aka papa Francisco I, é visto pelos me®dia como um político, e não como um guia espiritual de uma Igreja milenar. E é mesmo isso que o cardeal Bergoglio é: um político.

Por exemplo, quando o Papa João Paulo II “quebrava protocolos” (o que era vulgar, e por isso é que ele sofreu dois atentados contra a sua vida), nós não víamos os me®dia falar nisso, porque os me®dia sabiam que para lá do Chefe-de-estado do Vaticano estava um guia espiritual e um chefe religioso.

Mas no caso de Francisco I, a “quebra do protocolo” é sublinhada constantemente pelos me®dia porque existe a percepção clara de que o cardeal Bergoglio, para além de papa, é sobretudo e essencialmente um político.

João Paulo II foi Papa político. Francisco I é um Político papa.

1 comentário:

  1. E os me®dia confundem a Igreja Católica com um partido político.
    Descobrem todos os dias novas facções, o papa tem promovido a passagem dessa falácia.
    Parece que se substitui o cristianismo por uma religião universal a partir do bispo de Roma.....
    Aguardemos.

    ResponderEliminar

Neste blogue não são permitidos comentários anónimos.