quinta-feira, 24 de abril de 2014

¿Eu não disse?! A culpa do próximo terramoto em Lisboa vai ser das praxes!

 

O Carlos Fiolhais escreve o seguinte: “não se percebe por que razão o muro foi usado como "palco", aparentemente para cânticos e saltos de alunos de um curso contra outro” (…) O muro não deve ter caído naturalmente”, etc. Estamos no domínio do “suponhetamos”: o Carlos Fiolhais “suponheta” que o muro não caiu naturalmente, mas provavelmente caiu porque alguém subiu para cima dele, e que possivelmente foi palco para cânticos”, etc.. desespero web

Mas o que interessa saber, segundo o Carlos Fiolhais , é o facto de não ser possível ao muro cair se não fosse a praxe. Isto é ciência da mais pura!, só pode vir de uma mente iluminada! Ou seja, a julgar pela opinião do Carlos Fiolhais , a melhor forma de demolir muro velhos e instáveis é realizar praxes académicas na sua vizinhança.

A Câmara Municipal de Lisboa deveria proibir as praxes académicas na cidade, não vá uma praxe provocar um novo terramoto como o de 1755 — com a agravante de não termos hoje um Marquês de Pombal para superintender à reconstrução da capital; diga-se que o Marquês tinha já, então, proibido as praxes académicas quiçá porque, à semelhança do que acontece com o Carlos Fiolhais, suspeitava de uma ligação de nexo causal entre as praxes e as catástrofes, naturais ou não.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Neste blogue não são permitidos comentários anónimos.