quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

É tudo a mesma trampa!

 

O blasfemo de serviço critica a Ana Gomes. A diferença é que uns são pela austeridade e os outros não. Ponto final. De resto é a mesma trampa: para eles, a política resume-se à  economia. A Direita vai para o Poder para confirmar as políticas de Esquerda — excepto na economia: em tudo o resto, são iguais.

Na direita são liberais, e na esquerda, libertários. São irmãos gémeos desavindos.

Um liberal é alguém que só pensa no seu ventre, e um libertário é alguém que só pensa no seu baixo-ventre. Os liberais e os libertários formaram, ao longo de décadas, uma aliança política que caracteriza a diarreia mental e a fornicação psicológica a que temos estado sujeitos desde Maio de 1968.

Eu não aprecio a Marine Le Pen, nomeadamente porque se ela chegar ao Poder, haverá um reforço do laicismo em França. Sou pelo secularismo, e não pelo laicismo (são conceitos diferentes).

Mas “o acúmulo de muitos anos de más políticas de imigração, a cobardia face aos ataques à nossa liberdade e aos princípios da nossa civilização travestida de «tolerância» humanista, a subserviência temerosa a um falso respeito pelas convicções alheias, compensado pelo profundo desrespeito pelas nossas” — tudo isso faz parte daquilo que não é da área da economia que diferencia liberais e libertários.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Neste blogue não são permitidos comentários anónimos.