sexta-feira, 13 de março de 2015

O Acordo Ortográfico vai ter que ser cobrado politicamente

 

É bom que se saiba quem, na classe política, foi a favor do Acordo Ortográfico que desfigurou a língua portuguesa, porque o povo português terá direito a um ajuste de contas com a História.

Desde logo e em primeiro lugar, todos os ministros da Educação desde 1990: quem cala, consente. Depois, todos os primeiros-ministros desde essa data; todos os presidentes da república e principalmente o actual que era primeiro-ministro quando Santana Lopes — o dos “violinos de Chopin” — assinou o acordo com as “santanetes” brasileiras.

É preciso que mantenhamos a memória; e preciso não esquecer e legar a memória da desgraça às gerações futuras.

Nunca a liberdade é tão grande quando no-la querem tirar, quando nos pretendem oprimir; e não há maior opressão do que aquela que nos pretende retirar a identidade. E, neste sentido, a III república tem sido uma tirania, não só alienando a soberania portuguesa e fazendo ajoelhar a pátria, como chegando ao ponto de sonegar ao povo a sua própria identidade.

“A imposição do Ministério da Educação desagrada a muitos alunos e professores e, na Escola Secundária de Camões, em Lisboa, os estudantes criaram uma comissão que está a lutar pela tolerância. Uma das primeiras medidas da Comissão Estudantil para a Tolerância quanto ao AO90 nos Exames foi o lançamento de uma petição online.”

Acordo ortográfico: a luta já chegou aos alunos

1 comentário:

  1. Essa gente que quer destruir o nosso País vai pagá-las mais tarde ou mais cedo.

    Tenho fé que sim!

    Divulguei:

    http://historiamaximus.blogspot.pt/2015/03/o-acordo-ortografico-vai-ter-que-ser.html

    ResponderEliminar

Neste blogue não são permitidos comentários anónimos.