segunda-feira, 25 de maio de 2015

Os cinco males do mundo, segundo o "papa Francisco"

 

Segundo o "papa Francisco", os cinco males do mundo são: pobreza, corrupção, tráfico humano (mas calou-se em relação ao referendo na Irlanda sobre o "casamento" gay que permitirá o tráfico de crianças para a adopção gay), os cosméticos e os animais de estimação.

«

- ¿Cuáles son los peores males que aquejan al mundo hoy?

- Pobreza, corrupción, trata de personas… Me puedo equivocar en la estadística, pero qué me decís si te pregunto ¿qué ítem viene en gasto en el mundo después de alimentación, vestido y medicina?

El cuarto son los cosméticos y el quinto las mascotas. Es grave eso, eh. El cuidado de las mascotas es como el amor un poco programado, es decir, yo puedo programar la respuesta amorosa de un perro o de una gatita, y ya no necesito tener la experiencia de un amor de reciprocidad humana. Estoy exagerando, que no se tome textual, pero es para preocuparse.

»

Portanto, se você é bom católico não se preocupe com coisas menores e sem importância, como por exemplo o aborto em massa, a perseguição aos cristãos em todo o mundo, o materialismo empedernido na cultura antropológica, a degradação da espiritualidade na nossa sociedade, a promoção cultural da eutanásia, etc. — tudo temas que não têm nenhuma importância. São muito mais importantes os problemas dos cosméticos e dos animais de estimação.

1 comentário:

  1. Orlando, não deixe de ler o seguinte: http://www.revistaforum.com.br/blog/2015/05/papa-recebe-viuva-de-paulo-freire-e-diz-que-leu-pedagogia-do-oprimido/

    ResponderEliminar

Neste blogue não são permitidos comentários anónimos.