sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Infantilização da sociedade: fazer de conta, para fugir à realidade

 

« A city Health Department form for new parents requesting birth certificates asks the “woman giving birth” if she’s male or female. »

Birth certificates ask parents if ‘woman giving birth’ is female

A recusa da classificação baseada em factos objectivos é uma posição anti-científica.

Por exemplo: existem vários tipos ursos: urso pardo, urso negro, urso polar... mas todos estas espécies de urso têm características em comum que permitem que os integremos em uma mesma categoria ou classe: o género URSUS. Sem uma classificação (categorização) dos factos da realidade objectiva não é possível compreender o mundo.

“O 'imbecil colectivo' é uma comunidade de pessoas de inteligência normal ou superior que se reúnem com o propósito de imbecilizar-se umas às outras”.

(Olavo de Carvalho)

O facto de uma mulher ser lésbica, não significa nem implica que ela deixe de ser mulher; nem que lhe retirem o útero ela deixa de ser mulher. Isto é um facto objectivo que contribui para a categorização do ser humano “mulher”. Portanto, quando nos opomos à “ideologia de género”, fazemo-lo por motivos racionais, e não por motivos emocionais, irracionais, tradicionais, ou ditos “preconceituosos”.

À semelhança do que aconteceu com o Positivismo, a Ideologia de Género recusa as categorias ou classes.

O Positivismo alegava que as categorias ou classes são de origem tradicional e/ou gramatical; a Ideologia de Género entra por um caminho semelhante, embora no âmbito restrito da sexualidade. Porém, esse argumento não é válido, porque a conversão da origem das categorias em argumento contra elas só pode efectuar-se no próprio quadro das categorias existentes.

O absurdo da Ideologia de Género é o de que utiliza as categorias existentes para negar a própria categorização que utiliza — baseando-se na absolutização do subjectivo e desprezo pelo objectivo. A irracionalidade está na moda. O movimento político gayzista foi longe demais, transformou-se em um movimento histriónico, e arrisca-se seriamente a perder tudo o que conquistou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Neste blogue não são permitidos comentários anónimos.