domingo, 3 de janeiro de 2016

Lopetegui e o síndroma de Mourinho

 

¿Mourinho é um mau treinador? Claro que é um bom treinador. Mas os jogadores do Chelsea “fizeram-lhe a cama”, e a tal ponto que Mourinho foi despedido.

emplastro_webO síndroma de Mourinho está a ser promovido e aplicado a Lopetegui pela imprensa que, como sabemos, é maioritariamente lisboeta. E sendo lisboeta, os me®dia privilegiam tudo o que seja oriundo da capital-do-império-que-já-não-existe.

Essa promoção do síndroma de Mourinho na opinião pública tem tido muito sucesso entre os portistas, que se têm comportado como idiotas. Pedir o despedimento de Lopetegui é alinhar com a estratégia dos mouros, por um lado, e por outro lado tem afectado o comportamento dos jogadores do FC Porto, que entrou em uma espiral de pessimismo quando está a dois pontos do líder do campeonato.

Os adeptos do FC Porto já não são o que eram ainda há cinco anos: são facilmente manipuláveis pelos me®dia lisboetas. E mesmo os comentadores afectos ao FC Porto, como por exemplo o Manuel Serrão, estão a ser comprados pelos me®dia da mouraria (quando a crise aperta, até se insulta o pai e a mãe).

Resta-nos a clarividência de Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa. Talvez não seja má ideia “exportar” alguns jogadores no mercado de Inverno, porque não é tradição do FC Porto que os jogadores “façam a cama” ao treinador.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Neste blogue não são permitidos comentários anónimos.