domingo, 3 de janeiro de 2016

Os novos “Cunservadores” e a Ideologia de Género

 

Uma deputada “cunservadora” britânica propõe a eliminação da identificação do “género” (e da génera) dos cidadãos (e das cidadãs) nos documentos oficiais (e nas documentas oficiais) para não ofender os transgéneros (e as transgéneras):

“Maria Miller, who chairs the women and equalities select committee, is calling on the government to make passports and driving licences gender neutral to end discrimination against transgender people”.

Passports and driving licences should be gender neutral says former cabinet minister

Se os Cunservadores do Partido Social Democrata e do CDS/PP sabem disto, os deputados do Bloco de Esquerda vão ficar desempregados. Ou então o Bloco de Esquerda terá que radicalizar ainda mais as suas posições, à medida que os Cunservadores se forem convertendo ao marxismo cultural.

Uma forma de radicalização que o Bloco de Esquerda pode optar é a de propôr um novo Acordo Ortográfico que elimine todas as palavras (substantivos e adjectivos) femininos e masculinos, substituindo-as por palavras neutras — começando pelos artigos de género: em vez dos artigos “o” e/ou “a”, por exemplo, convencionar o artigo neutro “i”. Em vez de “a mulher” ou “o homem”, teríamos “i mulher” ou “i homem”. E tudo isto para não ferir a susceptibilidade de quem decidiu (alegadamente) “mudar de sexo”.

Mesmo que retirem o útero (ou todo o aparelho reprodutor) a uma mulher, esta não deixa de ser mulher.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Neste blogue não são permitidos comentários anónimos.