segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Pablo Iglesias do Podemos espanhol: “devemos estar preparados para pegar em armas”

 

Cada vez mais me convenço que acontecerão guerras civis regionais de baixa intensidade por toda a Europa. Por um lado não é mau: trata-se de uma oportunidade de se erradicarem as ervas daninhas.

3 comentários:

  1. À propos :

    http://breizatao.com/2016/01/28/la-revolution-francaise-est-terminee-le-retour-des-identites-primordiales-par-boris-le-lay/

    ResponderEliminar
  2. Absolutamente delirente!

    Esse Pablo Iglesias é 50 vezes pior que o Tsipras na Grécia. Aliás, o Tsipras é um lacaio do sistema que vendeu o rabo à Merkel. O Pablo Iglesias é diferente, esse se alguma vez tomar o poder em Espanha, pode mesmo resultar em guerra civil com as fracturas que vai gerar na sociedade.

    ResponderEliminar
  3. «Cada vez mais me convenço que acontecerão guerras civis regionais de baixa intensidade por toda a Europa. Por um lado não é mau: trata-se de uma oportunidade de se erradicarem as ervas daninhas.»

    Com certeza que sim, vai rebentar guerra mais dia, menos dia. O Capitalismo precisa de guerra para sobreviver, sem a qual nunca conseguirá reverter a queda tendencial da taxa de lucro. A "austeridade", os "ajustamentos", os "cortes, etc... são apenas cuidados paliativos que melhoram temporariamente os sintomas, mas não curam a doença. A alta burguesia sabe perfeitamente bem que só a guerra poderá arrancar o Capitalismo do pântano onde ele actualmente se encontra. Ainda há dias falei disso aqui:

    http://historiamaximus.blogspot.pt/2016/02/a-guerra-e-essencia-do-capitalismo.html

    ResponderEliminar

Neste blogue não são permitidos comentários anónimos.