quarta-feira, 16 de março de 2016

Marcelo Rebelo de Sousa é uma decepção

 

Marcelo Rebelo de Sousa diz ser a favor da “igualdade de género”; e por isso organizou uma reunião com embaixadoras acreditadas em Lisboa.

“A igualdade de género é uma forma de estar. Não basta apregoar, não basta construir um quadro legislativo. É preciso concretizar a igualdade de género no nosso dia-a-dia, é preciso sentir que é importante”, afirmou o Presidente da República, perante um grupo de embaixadoras acreditadas em Lisboa, que recebeu hoje no Palácio de Belém.

marcelo-plastic-man-webParece que, segundo Marcelo Rebelo de Sousa e o politicamente correcto, para que a mulher possa afirmar-se igual ao homem, tem que ser tratada de forma diferente.

Eu penso exactamente ao contrário do Marcelo Rebelo de Sousa: para que a mulher possa afirmar-se diferente do homem, tem que ser tratada de forma igual; e por isso não faz sentido uma reunião exclusiva de Marcelo Rebelo de Sousa com mulheres embaixadoras.

“Igualdade” significa que os indivíduos (homens ou mulheres) no seio de uma comunidade política, devem ser tratados da mesma maneira, ou seja, têm uma idêntica dignidade natural. Mas esta dignidade natural não significa necessariamente que têm todos (homens e mulheres) o mesmo poder ou as mesmas características.

Depois de Marcelo Rebelo de Sousa ter dito que pertence à “esquerda da direita”, agora diz que é “quase feminista”. Só lhe falta dizer explicitamente que é a favor da imposição de quotas para mulheres nos conselhos de administração das empresas, para que possa militar no Bloco de Esquerda.

1 comentário:

  1. Não votei nele e decidi tal no dia em que o vi, no debate televisivo com Marisa Matias, render-se clamorosamente a esta última em tudo o que respeitava às questões ditas fracturantes, mormente a adopção de crianças por pares de homossexuais.

    ResponderEliminar

Neste blogue não são permitidos comentários anónimos.