segunda-feira, 27 de junho de 2016

A sinificação de regiões do globo não é apenas um fenómeno de Esquerda

 

“O governo global que se forma ante os nossos olhos não é americano: é uma aliança das velhas potências europeias com a revolução islâmica e o movimento esquerdista mundial. Suas centrais de comando são os organismos internacionais, e a única força de resistência que se opõe à mais ambiciosa fórmula imperialista que já se viu no mundo é o nacionalismo americano”.

Olavo de Carvalho

¿Onde é que Olavo de Carvalho tem razão?

Por exemplo, Olavo de Carvalho tem razão quando diz que o nacionalismo americano é forte; mas o nacionalismo americano é uma característica do povo americano, e não propriamente das elites americanas.

É difícil acreditar que uma grande parte — senão mesmo a maioria — dos homens mais ricos do mundo (que são americanos) sejam “esquerdistas”. ¿Bill Gates é esquerdista? ¿George Soros é esquerdista? Essa elite plutocrata não faz parte do povo americano. Ou seja, tal como acontece na Europa, há que distinguir entre “povo americano”, por um lado, e a elite (a ruling class) americana.

O que o Olavo de Carvalho faz é branquear o papel das elites americanas no processo daquilo a que ele chama de “neoglobalismo”. Para o Olavo de Carvalho, não existe qualquer distinção entre o povo americano, por um lado, e as elites americanas, por outro lado — mas ele já faz essa distinção quando se trata da Europa.

O processo de sinificação das regiões do globo — defendido pelas elites mundiais reunidas no grupo de Bilderberg — existe pelo menos desde Henry Kissinger, nos anos de 1970, quando ele elogiou publicamente o regime comunista chinês. A este nível, é absurdo falar de Esquerda e de Direita: por razões diferentes, os plutocratas e a Esquerda concordam com a sinificação de partes consideráveis do globo.

6 comentários:

  1. No entanto já li posts do sr Olavo onde aponta o dedo aos plutocratas americanos(Rockffeler e afins)como financiadores/promotores do internacionalismo capital-socialista..

    ResponderEliminar
  2. Tenho ideia de ter lido algures que o Bill Gates disse qualquer coisa como: o melhor para os estados Unidos é o socialismo. Vou ver se encontro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ¿Você acredita nisso? O homem mais rico do mundo é socialista?!

      Eliminar
    2. Não acredito não, é mais ao contrário. Estava a tentar dar mais um exemplo de como os globalistas agem com a esquerda. Eu só não sei se acredito se existe algum verdadeiro "esquerdista" nos grandes pensadores de esquerda ou se não surgiram já como instrumento das elites globalistas.

      Eliminar
  3. Afinal era sobre o clima, mas vai dar ao mesmo: http://www.breitbart.com/big-government/2015/11/02/bill-gates-socialism-can-save-us-climate-change/

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. Meu caro! Não acredite em tudo o que lê.

      É claro que o mito do Aquecimento Global interessa aos globalistas; e por isso é que “o socialismo da China, com a política do filho único, é um bom exemplo”.

      Os grandes senhores não gostam das famílias numerosas. Por isso, há que matar as crianças, para salvar o planeta.



      Eliminar

Neste blogue não são permitidos comentários anónimos.