domingo, 28 de agosto de 2016

¿Hillary Clinton não é populista?

 

Um tal Leonídio (podia ser Ovídio, Perfídio, Leôncio, Leopoldo... ) escreve um editorial no pasquim Diário de Notícias, segundo o qual Donald Trump é populista; mas a Hillary Clinton já não é populista.

¿E por que razão a Hillary Clinton não é populista? O Leopoldo não diz. Diz apenas que o Donald Trump é populista porque é apoiado por brancos pobres; segundo o raciocínio do Leopildo, se o Donald Trump fosse apoiado por pretos pobres já não seria populista.

KKK Grand Dragon Endorses Hillary Clinton

“Populismo” é o termo usado pelos democratas quando a democracia os assusta (Nicolás Gómez Dávila). Não vejo em que a Hillary Clinton seja menos populista do que o Donald Trump. Nem sei qual dos dois populismos é o mais perigoso — porque o populismo do Donald Trump tem vindo a ser muito escrutinado pelos me®dia, ao passo que o populismo de Hillary Clinton nem sequer é considerado populismo pelos me®dia.

3 comentários:

  1. Ainda para mais sendo a sra Hillary parte do "stablishement" nas palavras do sr Sanders(o mesmo que apoia agora a dita cuja pois claro).

    ResponderEliminar
  2. Clinton’s Disturbing Connections To Racists And Tyrants Remains Unexplained

    http://thefederalist.com/2016/08/29/clintons-disturbing-connection-bigots-racists-tyrants-remains-unexplained/

    ResponderEliminar
  3. Bem dizias tu .... Este typo pifou (DIGO EU LOL) !

    http://observador.pt/opiniao/em-direccao-aos-anos-30/#comment-post-1658060-1363059

    ResponderEliminar

Neste blogue não são permitidos comentários anónimos.