quinta-feira, 4 de maio de 2017

Os me®dia dizem que Macron ganhou o debate com Marine Le Pen

 

São os mesmos me®dia que disseram que o Brexit perdia o referendo no Reino Unido; os mesmos me®dia que diziam que Donald Trump perdia as eleições nos Estados Unidos. E agora dizem que Marine Le Pen perdeu o debate.

Marine d'arc web

Eu vi o debate no Canal France24, em língua francesa, naturalmente — e não na horrível tradução propositadamente encomendada pela RTP. A minha percepção é a de que Macron jogou quase sempre à defesa — excepto quando insultava Marine Le Pen e assumia uma posição arrogante. E a experiência diz-nos que quem joga à defesa e insulta o adversário, normalmente perde; puro senso-comum.

 mein-jihad

As France Prepares to Vote, Angela Merkel Praises Emmanuel Macron

macron-imprensa-web
Os me®dia são comandados por meia-dúzia de bilionários em todo o mundo, incluindo os Rothschild que foram os patrões de Macron, e são hoje os seus mentores. Quem manda realmente na imprensa portuguesa não vive em Portugal. Pessoas como Pinto Balsemão são uns palhaços; e a televisão do Estado — por exemplo, com a tenebrosa Ana Lourenço — está ao serviço dos interesses de Brochelas e da Ângela Merkel.

1 comentário:

  1. Também acompanhei o debate e concordo que é uma tremenda manipulação dizer que Macron foi o vencedor. Se quisessem ter um mínimo de credibilidade, diriam que houve pelo menos um empate. Acho que a parte do debate sobre a saída da UE e a discussão sobre o euro foi a ilustraçao perfeita de como nada mudará com Macron no poder.

    ResponderEliminar

Neste blogue não são permitidos comentários anónimos.