O Pacheco Mao Tsé Tung vem aqui com uma ladainha para enganar tolos: “os que atacam a democracia usam a corrupção como pretexto”.
E ¿como é que o Pacheco socialista explica o facto de os países democráticos anglo-saxónicos — Reino Unido (12 em 198), Austrália (12 em 198), Canadá (12 em 198), Nova Zelândia (1 em 198), e mesmo os Estados Unidos (23 em 198) — terem um nível de corrupção muito inferior ao português (30 em 198)?
Quando o Luís Filipe Vieira espera 9 anos para que um tribunal decida um processo de litígio com o Estado, o presidente do Benfica nem sequer deveria ser acusado no actual processo! O Estado deveria ter vergonha!
Ou seja: o Estado prevarica e auto-corrompe-se; mas o cidadão é que é o “corrupto”!
Não se admite, em um Estado de Direito, que um cidadão espere 9 anos por uma decisão judicial! E depois, o Pacheco Mao Tsé Tung vem responsabilizar o mundo do futebol pela corrupção que grassa em Portugal...
Por alguma razão é que Portugal e Espanha apresentam o mesmo nível de corrupção (30 em 198): o que ambos os países têm em comum é o tipo de burocracia estatal própria dos países socialistas.
O Estado socialista corrompe. E o Pacheco Mao Tsé Tung faz parte do problema da corrupção em Portugal.