quinta-feira, 3 de março de 2022

A "Direita" que defende a ocupação russa da Ucrânia


Que o Bloco de Esquerda e o Partido Comunista apoiem a agressão militar e ocupação da Rússia à Ucrânia, já seria de esperar; mas que uma certa "Direita" o faça, é extraordinário!

Joseph Paul Watson webUm dos “argumentos” dessa “Direita” é o seguinte:

a Arábia Saudita bombardeia o Iémene, e o Ocidente não diz nada; mas se a Rússia invade a Ucrânia, o Ocidente critica a Rússia.

Este é um dos argumentos utilizados (nomeadamente) por Joseph Paul Watson, um inglês de "Direita" com um canal no YouTube.

Em primeiro lugar, trata-se de uma falácia Tu Quoque:

“se a Arábia bombardeia o Iémene e ninguém diz nada, então segue-se que a Rússia também tem o direito a bombardear a Ucrânia”.

Esta "Direita" está a tornar-se estúpida, embrutecida.

Em segundo lugar, a comparação é desproporcionada — porque a Arábia Saudita não ocupou território do Iémene. Só podemos comparar aquilo que é comparável. Joseph Paul Watson gosta de ser “original” de "Direita", e depois acaba por dizer merda.

Finalmente, a Arábia saudita responde a uma guerra de guerrilha vinda do Iémene contra a sua própria população; e, que eu saiba, a Ucrânia não apoia e/ou financia uma guerra de guerrilha em território russo: a agressão militar russa é absolutamente unilateral.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Neste blogue não são permitidos comentários anónimos.