Durante o último e recente apagão eléctrico e “ecológico”, eu tomei banho com água quente e cozinhei — porque tenho gás canalizado em casa.
Diz a Ministra (Maria da Graça Carvalho) que “os equipamentos eléctricos são mais eficientes”. Eu não vejo mais “eficiência”, coisa nenhuma: o défice tarifário (por conta das “renováveis”) já vai em mais de dois mil milhões de Euros, e a subir.
Se isto é “eficiência energética”, vou ali e já venho!
A “elite” política está a enganar o povo. Vou mais longe: a “elite” (entre aspas, porque, de elite, tem nada) política está a roubar o povo. Estamos em presença de roubo descarado e à má-fila.
Ao mesmo tempo que a Ministra defende o fim do gás canalizado (o gás não convém ao lóbi político dito “ecológico”), e em nome da “eficiência energética”, a Ministra intelijumenta vai assinar um acordo de ligação energética com Marrocos — país este onde a energia é maioritariamente gerada a partir do carvão.
Caro leitor: a Ministra está a fazer de si um estúpido!
Por um lado, fecham as centrais de carvão portuguesas, alegadamente em nome da “eficiência energética” e da “ecologia”; por outro lado, pretendem importar energia gerada a partir do carvão marroquino — tudo isto em nome da “eficiência energética” e da “ecologia”!.
Puta que os pariu!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Neste blogue não são permitidos comentários anónimos.