Um activista comunista que se auto-denomina “jornalista” do pasquim Púbico, de seu nome David Pereira, acusa o CHEGA de disseminar uma notícia “falsa” proveniente do Ministro dos Negócios Estrangeiros do Gana.
Ou seja: segundo o comuna, o Ministro dos Negócios Estrangeiros do Gana declarou publicamente — depois de uma reunião com o governo português — que “o governo português concorda com reparações históricas às ex-colónias”; e segue-se (segundo o jornaleiro comuna) que a culpa desta declaração do ministro ganês é do CHEGA. Alegadamente, o CHEGA é responsável por aquilo que o ministro do Gana diz.
O comuna do pasquim Púbico diz que o CHEGA “anunciou uma noticia falsa” — sem colocar em causa a falsidade ou veracidade da declaração do Ministro dos Negócios Estrangeiros do Gana, que foi a fonte do “anúncio” do CHEGA.
Isto é o grau zero da informação.
O povo português terá que responsabilizar o grupo SONAE pela desinformação radical de Esquerda propalada pelo pasquim Púbico. Não perde pela demora. A desinformação comunista está a ser financiada pelos herdeiros de Belmiro de Azevedo.