domingo, 19 de janeiro de 2014

A situação política na Grécia é de explosão iminente

 

A situação política e económica na Grécia é de explosão iminente. É mais do que provável — é quase uma certeza — de que a Grécia não vai pagar os 325 mil milhões de Euros que a Troika emprestou ao longo de três programas de resgate; e é quase certo que cada português vai ter que pagar 20.000 Euros para que os gregos não paguem nada.

O partido SYRIZA (tipo Bloco de Esquerda, em Portugal) é já o partido maioritário na Grécia. E este partido assegura que os 325 mil milhões emprestados pela Troika vão pela pia abaixo.

A situação política é a seguinte: o PASOK (Partido Socialista) está nos 3% das intenções de votos e tende a desaparecer do parlamento. O partido da Nova Democracia de Samaras está nos 16%, e o partido radical SYRIZA está nos 25%. O partido dito de “extrema direita”, Amanhecer Dourado, está nos 11%. O Partido Comunista está nos 5%; e 13% dos eleitores estão indecisos.

Portugal pediu à Troika apenas 78 mil milhões de Euros, ao passo que a Grécia já pediu à dita 325 mil milhões de Euros. E, no final de contas, cada português ainda vai pagar 20 mil Euros por causa da dívida grega que não vai ser paga, apesar dos grandes sacrifícios que os portugueses já estão a fazer. Ou seja, o crime compensa, e os burros somos nós. Somos entroikados pela Troika e pela Grécia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Neste blogue não são permitidos comentários anónimos.