sexta-feira, 12 de junho de 2015

A Igreja Católica e a TAP

 

A Igreja Católica encontra-se analogamente na situação da TAP: ou reduz a sua dimensão e influência política mas mantendo-se fiel aos seus princípios fundacionais; ou deixa-se comprar pela plutocracia internacional para poder manter uma influência política globalista que não terá já nada a ver com o ideário do catolicismo original.

A opção da Igreja Católica é entre o poder do dinheiro e o poder da doutrina. O "papa Francisco" resolveu sacrificar a doutrina ao mesmo tempo que diz que é contra o dinheiro. Ficamos sem saber como é possível combater as duas coisas simultaneamente.

Por mim, preferia uma TAP mais pequena mas fiel aos seus princípios nacionais, assim como preferiria uma Igreja Católica menos globalista e mais obediente à tradição do catolicismo.

Hoje vivemos a confusão nas elites. A mediocridade tomou conta dos mandadores. Assim como a TAP desaparecerá em 10 anos (mais coisa, menos coisa), da Igreja Católica restarão, em pouco tempo, as pedras do museu da cidade do Vaticano e as ruínas das igrejas na Europa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Neste blogue não são permitidos comentários anónimos.