segunda-feira, 17 de agosto de 2015

A região do Porto tem que se juntar à Galiza (e a Espanha)

 

Os jornaleiros lisboeiros do pasquim “A Bola” trazem a lista dos melhores marcadores da I Liga depois da 1ª jornada do campeonato, como se pode ver na imagem abaixo.

lisboeiros-aboubakar

O jogador do FC Porto, Aboubakar, marcou dois golos na 1ª jornada, mas não vem na lista. Para os lisboeiros, é como se o Porto não existisse. Já Salazar dizia: “Povo de Portugal e do Minho!”; para Salazar, o Minho não era parte de Portugal.

Os jornaleiros lisboeiros são salazaristas nos seus subconscientes. Mais vale à região norte de Portugal unir-se à Galiza e pertencer a Espanha; pelo menos víamo-nos livres da aldeia alface, a capital-do-império-que-já-não-existe.

(imagem daqui)

2 comentários:

  1. Sou Vitoria SC 100%, o 1 ro golo do FCP é autogolo de João Afonso (embora nao conteste a superioridade do Porto no jogo o Sr árbito foi amigo ... houveram varios amarelos Q ficaram por marcar... para nao falar em 2 ocasioes de autentico beneficio ao infrator FCP.

    ResponderEliminar


  2. 1/ mesmo que o Aboubakar tivesse marcado um só golo, deveria constar na lista. Não consta da lista porque os jornaleiros lisboeiros sabem que ele marcou dois golos — o que é uma afronta ao Jonas do Benfica.

    2/ quando um remate resvala em um defesa e entra na baliza, não é auto-golo. Um auto-golo é um erro do defesa. Quando a bola é rematada com força e resvala no defesa, não é erro do defesa se a bola entra.

    ResponderEliminar

Neste blogue não são permitidos comentários anónimos.