domingo, 27 de dezembro de 2015

A estupidez do Carlos Fiolhais

 

Não está escrito em lugar nenhum na Bíblia que é o Sol que se move em torno da Terra — ao contrário do que o estúpido Carlos Fiolhais afirma aqui; eis um exemplo da degradação da cultura intelectual da nossa sociedade. Já não há paciência para tanta estupidez das “elites” coimbrinhas.

O que se passou com Galileu foi explicado aqui: havia um paradigma válido que era o sistema de Ptolomeu, que podia explicar melhor muitos fenómenos celestes. Isto não tem nada a ver com a Bíblia — ao contrário do que o estúpido afirma —, mas antes tem a ver com o exercício da autoridade; e o exercício da autoridade baseado em paradigmas ainda existe hoje, e o estúpido Carlos Fiolhais tem sido um dos representantes dogmáticos de alguns paradigmas autoritários, por exemplo, a síntese moderna do darwinismo.

Mas quando o Carlos Fiolhais diz que a ciência é a condição da democracia, já não é estupidez: é ignorância!

A democracia moderna surgiu em Inglaterra por causa da guerra civil inglesa do século XVII (Cromwell), e não por causa de qualquer desenvolvimento científico.

E quanto à alegação do Carlos Fiolhais segundo a qual “a ciência floresce melhor em democracias”, não explica por que razão o regime de Hitler, isolado contra todo o mundo anglófono (e não só), esteve muito próximo da bomba atómica, e foi o precursor da propulsão dos foguetões que os Estados Unidos aproveitaram através de Von Braun.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Neste blogue não são permitidos comentários anónimos.