sábado, 12 de novembro de 2016

Os liberais são contra a democracia, mas também a favor da democracia

 

Por um lado, Trump ganhou e é “mais um episódio da luta contra os valores do mercado (liberalismo)”; mas, por outro lado, “um liberal não distingue pessoas: crê que estas devem escolher, sendo as suas escolhas, certas ou erradas, aquilo a que se chama mercado”. Mas quando o sistema político americano escolheu Trump, o liberal já distingue pessoas. O liberal distingue pessoas apenas quando lhe dá jeito.

Lembre-se o leitor que quem escreveu isto é um professor universitário. Por aqui vemos o estado a que chegou a Academia. Já não se distingue entre a imigração legal, por um lado, e a imigração ilegal, por outro lado: para o professor universitário, toda a imigração é legal. Ou seja, o liberalismo passou a ser completa irracionalidade.

A “globalização” passou a ser uma espécie de entidade metafísica (dotada de vida própria) que está acima da populaça.

Essa entidade metafísica hipostasiada está acima da democracia que os ditos liberais defendem. Hoje, um liberal é alguém que depende da democracia para existir enquanto liberal, mas que condena a democracia em nome da deusa “Globalização”. Ou seja, um liberal é simultaneamente contra e a favor da democracia.

E quando a democracia assusta os liberais, dizem eles que é “populismo”.

2 comentários:

  1. Bannon Perigoso Extrema Direita :)

    “These women cut to the heart of the progressive narrative,” he explained. “That's one of the unintended consequences of the women's liberation movement––that, in fact, the women that would lead this country would be feminine, they would be pro-family, they would have husbands, they would love their children. They wouldn't be a bunch of dykes that came from the 7 Sisters schools."

    http://www.theatlantic.com/politics/archive/2016/08/the-radical-anti-conservatism-of-stephen-bannon/496796/

    ResponderEliminar
  2. A arrogância das "elites liberais"(que na Europa vão da esquerda à direita)é uma coisa fora de controlo,basta abrir os jornais(tal como acontece com a turba mentecapta nas ruas dos EUA),e vão inevitavelmente perder também na Europa,esta é uma das razões http://expresso.sapo.pt/blogues/Opinio/HenriqueRaposo/ATempoeaDesmodo/2016-07-27-Nao-criticar-o-Islao-e-que-alimenta-a-extrema-direita

    ResponderEliminar

Neste blogue não são permitidos comentários anónimos.