quinta-feira, 5 de novembro de 2015

A Isabel Moreira e o sistema de quotas para mulheres

 

“As quotas que fazem com que 35% do Parlamento português seja feminino continuam a ser necessárias para que as mulheres tenham acesso ao poder? Isabel Moreira e Teresa Leal Coelho, embora estejam sentadas em bancadas diferentes, a primeira na do PS e a segunda na do PSD, concordam: sim”.

As quotas para mulheres continuam a ser uma necessidade


O sistema de quotas para mulheres na política (e não só) vai contra o princípio da igualdade de oportunidades, uma vez que é dada preferência às mulheres. Ademais, vai contra o princípio da valorização do mérito, uma vez que as mulheres eleitas por quotas não necessitam de qualquer mérito pessoal para assumir a função de deputadas. quotas

Acontece que o nosso actual sistema político da chamada “democracia representativa” não é democrático — e é este sistema não-democrático que serve de base para o argumento das quotas para as mulheres.

quotas-mudança-de-sexoE não é democrático porque o papel dos partidos políticos é crucial na escolha dos candidatos a deputados, o que impede que as mulheres (e homens) se candidatem com maior liberdade e auto-iniciativa. Ou seja, a Isabel Moreira, e quejandas feminazistas como por exemplo a Teresa Leal Coelho, valorizam a actual partidocracia (não democrática) também porque precisam desta para impôr um sistema de quotas para mulheres que é, em si mesmo, antidemocrático.

O sistema de quotas para mulheres é antidemocrático, porque os cidadãos deveriam poder escolher os deputados que elegem independentemente de serem homens ou mulheres.

Para isso, o sistema da actual “democracia representativa” deveria ser alterado e reformado no sentido de dar maior independência dos candidatos a deputados em relação às cúpulas partidárias. Mas é isto que a Isabel Moreira e as feminazistas não querem, porque se assim fosse, as mulheres seriam confrontadas com a realidade da meritocracia; o que a Isabel Moreira e a Esquerda querem para as mulheres é o facilitismo no acesso ao Poder.

O sistema de quotas para mulheres significa que os políticos sejam eleitos em função do seu sexo, e não em função do seu mérito. Por cada mulher eleita com o sistema de quotas e não por mérito próprio mas só porque é mulher, há um homem ou uma outra mulher com mérito que não são eleitos.

A introdução de quotas para mulheres alimenta a “guerra entre os sexos” que tanto agrada à lésbica Isabel Moreira.

1 comentário:

  1. O feminismo voltou a crescer com toda força! Fico pensado até quando a sociedade vai aguentar sob a pressão dessas forças anticristãs e revolucionárias. Ontem vi em um site católico que lançaram uma campanha feminista e blasfema contra a virgindade de Nossa Senhora. Veja!
    Campanha brasileira a favor do aborto profana a Virgindade de Nossa Senhora alegando que houve erro na tradução da Biblia
    http://www.rainhamaria.com.br/Pagina/18708/Campanha-brasileira-a-favor-do-aborto-profana-a-Virgindade-de-Nossa-Senhora-alegando-que-houve-erro-na-traducao-da-Biblia

    ResponderEliminar

Neste blogue não são permitidos comentários anónimos.