quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Não existem metas comunitárias para as quotas de mulheres na gestão de empresas privadas

 

“Depois de o anterior executivo ter celebrado um acordo com 13 das empresas cotadas portuguesas para atingir uma quota de 30% mulheres nos assentos dos conselhos de administração até 2018, o recém-empossado Governo socialista está a analisar a melhor forma de atingir as metas propostas pela Comissão Europeia.

A secretária de Estado da Cidadania e Igualdade, Catarina Marcelino, não afasta a hipótese de introduzir legislação que permita alcançar as metas comunitárias em matéria de igualdade de género”.

Governo não exclui imposição de igualdade de género às empresas da bolsa


Os me®dia, em cooperação com o governo marxista-cantinflista do Partido Socialista controlado pela Esquerda radical, fala em “metas comunitárias”. E ¿quais são essas metas comunitárias?

Em boa verdade, essas metas comunitárias não existem — conforme se pode ler aqui. O Conselho da Europa, reunido a 2 de Dezembro p.p., decidiu que o sistema de quotas não é compatível com o princípio da subsidiariedade.

Isto significa que os governos de Passos Coelho e António Costa agiram ou agirão por conta própria, e não seguindo qualquer directiva europeia ou quaisquer “metas comunitárias”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Neste blogue não são permitidos comentários anónimos.