segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

A sociedade que a geringonça do António Costa nos quer impôr

 

Um grupo de pessoas fez uma experiência na Suécia (ver vídeo): uma mulher simulava que estava a ser violada dentro de um automóvel; 85% das pessoas que passavam não acudiram à vítima de violação e nem chamaram a polícia, e as 15% que quiseram intervir deixaram que o violador escapasse com a vítima dentro do carro.

A Suécia é o país com maior índice de violação de mulheres per capita e em todo o mundo, mas continua a ser o paradigma ideal da Esquerda portuguesa. E por quê? Porque a atomização da sociedade conduz ao fortalecimento do Estado, e a absolutização do Estado é o objectivo da Esquerda. O cidadão passa a ser um átomo desligado da sociedade e que existe apenas em função do Estado. A coesão e solidariedade sociais passariam a ser asseguradas apenas e só pelo Estado; fora do Estado, o indivíduo não existiria.

Ora, é este tipo de sociedade que a geringonça liderada por António Costa nos quer impôr.

 

2 comentários:

  1. No Brasil, essa sociedade atomizada já existe. Recentemente está sendo divulgado na internet uma carta aberta de um americano, chamado Mark Manson, sobre esse problema da falta de solidariedade na sociedade brasileira, entre outros problemas. Eu já partilhei o link do vídeo em que essa carta aberta é lida, mas volto a fazê-lo, pois pode interessar a mais pessoas.

    Bel Pesce lê Uma Carta Aberta ao Brasil de (Mark Manson )

    https://youtu.be/T6K4OTUkYjk

    ResponderEliminar
  2. Veja esse vídeo! Não toca na questão da atomização da sociedade, mas mostra os problemas que até mesmo mulheres de idade já estão sofrendo com a imigração muçulmana em massa na Alemanha.
    Old lady interviewed in Germany about migrants
    https://youtu.be/va9sBElkG_s

    ResponderEliminar

Neste blogue não são permitidos comentários anónimos.