quinta-feira, 12 de maio de 2016

A privacidade do pénis do engenheiro

 

Ficámos a saber oficialmente que a Fernanda Câncio privou com o pénis do engenheiro, o que lhe valeu o cognome de “Fernanda Canse-o”. E que depois de ter privado com o pénis do engenheiro, ficou privada dele; e que depois do uso privado do pénis do dito cujo, a “Fernanda Canse-o” decidiu pela sua publicitação transformando-o em uma entidade de utilidade pública.

penis-gay

1 comentário:

  1. Antes de tudo, caro Orlando, peço-lhe perdão por fugir ao tema desta postagem. Tentei publicar o seguinte comentário, mas, à ciência de que ele retornou à minha caixa postal por algum erro, agora tento republicá-lo.

    É que li neste blog, noutro dia, algumas de suas observações acerca dos quatro Evangelhos; e, delas, a que mais me intrigou à época foi o - se não me engano - conteúdo gnóstico apontado por você no de S. João, por, em tal Evangelho, se abrir ao humano a possibilidade de uma "divinização", pelo exemplo de Cristo.
    Após, tendo contato com algumas obras sobre as principais heresias medievais (catarismo, espirituais franciscanos, etc.) e seu conteúdo, notei que a maioria delas, de fato, com frequência se valia do Evangelho de S. João para sustentar idéias como a de uma "igreja espiritual e do amor, destituída de hierarquia e materialidade, etc.". E acabei por lhe dar razão quanto àquelas observações. No entanto, hoje, ao assistir ao vídeo cujo linque segue abaixo, fui informado, pela palestrante, de que o prólogo (em especial) do Evangelho de S. João é, em verdade, uma resposta (e refutação teológica) aos gnósticos da época.
    Assim, passo à pergunta: há, além das obras que a expositora relaciona na bibliografia sobre o tema, outras sobre a controvérsia acerca do gnosticismo em tal Evangelho? Se sim, poderia mas indicar? É um assunto que anda a me perturbar o espírito. Obrigado!

    http://www.montfort.org.br/prologo-do-evangelho-de-sao-joao/

    ResponderEliminar

Neste blogue não são permitidos comentários anónimos.